terça-feira, 1 de setembro de 2009

VALMIR DO PARQUE MEIA LUA (DEM)

Benjamin Cândido Pereira, popularmente conhecido como Valmir do Meia Lua, nasceu em 8 de março de 1953, em Cristina, Minas Gerais. Valmir é eletricista e iniciou seu trabalho em movimentos populares em 1980. A partir daí Valmir começou a lutar por melhorias no distrito Parque Meia Lua.
Em 1988 Valmir se candidatou pela primeira vez pelo PT (Partido dos Trabalhadores) e ficou como primeiro suplente do partido.
De 1993 a 1996, Valmir foi eleito vereador pelo PT. Permaneceu apenas três no Partido dos Trabalhadores. O vereador ficou dois anos e meio sem partido e depois se filiou ao PFL. Entre os destaques de seu mandato estão a implantação do posto 24 horas no Meia Lua; o movimento de ocupação de área para habitação dos moradores do bairro Lagoa Azul; a desocupação dos sem teto da Vila Vintém, tirando os moradores de barracos e transferindo-os para casas de alvenaria no Jardim Real; a remoção dos moradores da rua Esperança no Vila Garcia, que estava em péssimas condições, para o bairro São Sivestre; a paralisação na rodovia Presidente Dutra para reivindicar uma passarela no Meia Lua, entre outros.
Após 1997, Valmir mesmo não ocupando o cargo de vereador, também encabeçou o movimento de ocupação de área para transformar no Jardim Conquista e a ocupação da fazenda Santa Cruz dos Bandeirantes (2008) e depois da fazenda Santo Antônio, ambas no Pagador Andrade.
Em 2000, Valmir saiu candidato a vereador pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista) e obteve 1.285 votos, porém não conseguiu se eleger. No pleito de 2004 Valmir obteve 1.700 votos.
No ano de 2008, Valmir se candidatou a vereador pelo DEM (Democratas) e foi eleito com 2.131 votos.
Trabalho – O trabalho do vereador Valmir do Meia Lua é pautado nas necessidades das pessoas mais carentes. O vereador faz questão de visitar os bairros diariamente para ouvir os moradores, verificar seus problemas e suas necessidades. Suas bandeiras são infraestrutura nos bairros, saúde e esporte.

Gabinete sala 4A
Tel: (12) 3951-7179
Cel: (12) 9164-4919
E-mail: valmirdoparquemeialua@hotmail.com